Santos

Conheça alguns pontos turísticos da nossa região: Passeio de Escuna Passeio de Escuna Além de praias, sol e belas paisagens, Santos também proporciona aos turistas um agradável passeio de escuna que passa por pontos do porto e perto da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, o famoso forte de Santos que era utilizado para proteger a costa brasileira, além disso, é realizada uma parada para que todos que estão no barco possam se refrescar nadando nas belas águas de Santos. Aquário Municipal Aquário Municipal Dica de um passeio diferente é leva-los para conhecer o Aquário de Santos.

O Aquário Municipal de Santos, o mais antigo do país, é o parque mais procurado da cidade e o segundo mais visitado do Estado, com cerca de 500 mil visitantes por ano, número só superado pelo Zoológico de São Paulo. Um lugar onde eles vão se surpreender e aprender com a vida marinha.
Orquidário Orquidário O Orquidário é um parque zoobotânico que mistura características de belos jardins e aspectos de matas naturais.

Dispõe de uma floresta urbana exuberante, com espécies da Mata Atlântica, além de estufa com centenas de orquídeas. Toda essa vegetação atrai inúmeros pássaros que vivem em liberdade, em meio às outras aves ali existentes como tucanos, gaviões, araras e pavões.
Passeio de Bonde Passeio de Bonde Viajar no tempo e voltar ao passado. Assim pode ser definido o passeio de bonde pelo Centro Histórico de Santos. O bonde turístico, cuja linha foi inaugurada em setembro de 2002, possui 5 km e cobre todas as atrações e pontos de interesse histórico do Centro de Santos.
Teleférico Teleférico O Teleférico de São Vicente foi inaugurado em 25 de julho de 2002, e liga a Praia do Itararé ao Morro do Voturuá. Além de poder fazer um passeio delicioso, você poderá desfrutar de uma vista maravilhosa de toda a orla da praia. Chegando ao Morro, é possível ver as seguintes cidades: Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Serra do Mar e Praia Grande. Passeio de Bonde Ilha Porchat A Ilha Porchat é situada em São Vicente. Apesar do nome, a “Ilha” Porchat nunca foi verdadeiramente uma ilha, pois só se separava da ilha principal quando a maré subia.

Hoje a “ilha” é interligada à cidade por meio de uma via comum de duas mãos. Possuí cerca de 2 restaurantes principais, hotéis, residências e clubes.